UFPB abre 290 vagas em cursos técnicos no Colégio Agrícola

Inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de janeiro de 2022

por Rachel Andrade sex, 19/11/2021 - 18:50
Angélica Gouveia/ASCOM Prédio da reitoria da UFPB Angélica Gouveia/ASCOM

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), que faz parte do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA/UFPB), está com edital aberto para o processo seletivo com ingresso em fevereiro de 2022. No total são 290 vagas disponíveis em sete cursos técnicos de nível médio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2022 por meio do sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas (Sigaa).

Segundo o edital do certame, o CAVN oferece os cursos de agropecuária, agroindústria, aquicultura, nutrição e dietética subsequente, laboratório de ciências da natureza, paisagismo e veterinária, sendo 40 posições para cada formação. O edital ainda destaca que há reserva de vagas para pessoas com deficiência, egressos de escola pública, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, além de cotas de acordo com a condição de renda familiar.

As modalidades podem ser: subsequente, formação profissionalizante para os estudantes que já concluíram o ensino médio; e integrada, para os que concluíram o ensino fundamental e vão cursar o ensino médio em paralelo ao curso profissionalizante.

No momento da inscrição, os candidatos devem anexar o histórico escolar e a declaração de médias, que será utilizada como critério de seleção e classificação. De acordo com o cronograma do certame, após os recursos, o resultado final será divulgado no dia 14 de janeiro de 2022.

COMENTÁRIOS dos leitores