Ciclo de eventos incentiva o empreendedorismo feminino

Realizada pelo Sebrae-PE, a programação vai até o dia 26 de novembro

por Rachel Andrade seg, 22/11/2021 - 18:24
Pixabay Evento tem palestras e oficinas gratuitas Pixabay

Começou, nesta segunda-feira (22), a Semana Global de Empreendedorismo 2021, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), tendo uma programação voltada para o empreendedorismo feminino. A ‘Agenda Delas do Sebrae-PE’, realizada até a próxima sexta-feira (26), conta com palestras e oficinas gratuitas.

A programação conta ainda com a Expo Delas, uma feira de negócios, que apresenta os produtos feitos por mulheres empreendedoras que foram incentivadas por ações do Sebrae Delas. A feira será realizada até o dia 25 de novembro, sempre das 9h às 16h, no Sebrae Recife.

Papo Delas

Ainda nesta segunda (22) será transmitido o Papo Delas, com o tema ‘Mulheres Inspiram Mulheres: Afroempreendedorismo’, das 19h às 20h, pelo canal do Sebrae-PE no Youtube. O debate conta com a presença de Zarina Modas e participação especial de João Nogueira, coordenador da Reafronacional. 

O segundo dia do debate, na quarta-feira (24), abordará o assunto ‘Mulher no Segmento de Alimentos’, com a participação de Drica Alfajor, que dará dicas de empreendedorismo no setor alimentício. A transmissão será das 14h às 15h também pelo canal do Sebrae-PE no Youtube.

Seminário Internacional Sebrae Delas

Nesta terça-feira (23) será realizado o Seminário Internacional Sebrae Delas - Empreendedorismo Feminino para Pequenos Negócios. O evento é gratuito, e será feito em formato híbrido, sendo o presencial no Sebrae Recife, das 14h30 às 16h30, e transmitido ao vivo pelo Youtube do Sebrae-PE. O segundo dia do seminário será na quinta-feira (25), das 14h30 às 16h30, terá espaço para o tema ‘Empreendedorismo Feminino: desafios e oportunidades’. 

Conexão Delas

O primeiro dia de transmissão será também no dia 25, às 19h, com o tema ‘Oportunidade de Negócio para Mulheres no Mercado de GNV’. No dia 26  das 09h30 às 11h30h, o tema central será ‘Oportunidade para mulheres no setor da construção civil’, em parceria com o Núcleo de Tecnologia do departamento de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os eventos serão transmitidos de forma virtual e gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no site de eventos do Sebrae-PE. O Sebrae-PE fica localizado na rua Tabaiares, 360 na Ilha do Retiro, no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores