Agências do Trabalho de PE revogam agendamento prévio

Apenas algumas unidades ainda manterão vagas limitadas

por Rachel Andrade seg, 29/11/2021 - 17:46
Marcelo Camargo/Agência Brasil Carteira de Trabalho Digital Marcelo Camargo/Agência Brasil

As Agências do Trabalho em Pernambuco ofertam 445 vagas de emprego nesta terça-feira (30). A partir desta data algumas unidades no interior do estado e na Região Metropolitana do Recife não exigirão agendamento prévio, estando abertas para atendimento a quem comparecer, com distribuição de fichas.

A medida do agendamento prévio havia sido decretada como forma de evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. No entanto, com o grande quantitativo de candidatos fora do mercado de trabalho, muitos cidadãos tiveram dificuldade em acessar a internet para realizar a marcação da visita. 

Porém, a regra de agendamento pelo site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) permanece nas unidades do Expresso Cidadão, que são administrados pela Secretaria de Administração, e nas Agências em Recife, Vitória de Santo Antão e em Salgueiro. O horário de funcionamento das agências é sempre das 8h às 14h, e o Expresso Cidadão até às 17h. Em todas as unidades as fichas estarão disponíveis até às 13h.

Nos demais locais serão distribuídas 300 fichas para intermediação de mão de obra e 90 fichas para dar entrada no Seguro Desemprego. As Agência do Trabalho que não vão mais precisar de agendamento são: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Escada, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paulista, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, São Lourenço e Serra Talhada.

Do total de vagas abertas, 203 são para ampla concorrência, 26 são reservadas para pessoas com deficiência, e 16 para contratação temporária. As oportunidades estão distribuídas em 21 municípios, entre eles a capital pernambucana, que oferece 208. 

Há vagas também em: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.

COMENTÁRIOS dos leitores