Senac-PE e Cambridge firmam parceria para teste de inglês

Teste de proficiência é aceito em empresas e universidades estrangeiras

por Rachel Andrade seg, 29/11/2021 - 15:02
Divulgação/Assessoria Senac do Recife Divulgação/Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac-PE), em parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra, oferece a aplicação do teste Linguaskill de proficiência em língua estrangeira. O teste pode ser feito em qualquer época do ano, de forma virtual, ou em alguma unidade do Senac, e com resultado em 48 horas.

A avaliação pode ser feita em duas modalidades: ‘general’, incluindo linguagem do cotidiano; e business, com foco no ambiente corporativo e de negócios. Segundo informa a assessoria de comunicação do Senac-PE, os certificados são aceitos em mais de 20 mil escolas, universidades, empresas e governos do mundo.

Podem realizar o teste de emissão de certificado estudantes da instituição assim como público externo, e é possível especificar quais competências serão avaliadas em cada exame. As habilidades disponíveis são ligadas às compreensões e produções orais e escritas. Também podem ser avaliadas pessoas que não sabem o idioma-alvo, pois o certificado indica o nível de conhecimento da língua, mas não é eliminatório.

O resultado emitido pelo teste tem como base o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que classifica os níveis de conhecimento de A1 até C2. O mecanismo de correção não será manual, sendo utilizada uma ferramenta eletrônica de avaliação.

As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico cis-supervisao@pe.senac.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6724/6716/6717.

COMENTÁRIOS dos leitores