Agências do Trabalho de Pernambuco atendem sem agendamento

Fichas serão distribuídas nas unidades até às 13h

por Rachel Andrade ter, 30/11/2021 - 18:55
Marcello Casal Jr./Agência Brasil Carteira de Trabalho e Previdência Social Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A partir desta quarta-feira (1), algumas Agências do Trabalho de Pernambuco receberão visitas sem necessitar de agendamento prévio, com exceção das unidades de Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão. O horário de funcionamento é das 8h às 14h e as fichas serão distribuídas nos locais até às 13h. As unidades de Salgueiro e Vitória são as únicas com horário de atendimento estendido até às 17h.

Os agendamentos virtuais pelo site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação foram revogados nos seguintes locais: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Escada, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Palmares, Paulista, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Santa Cruz, São Lourenço e Serra Talhada.

As Agências do Trabalho haviam decretado as marcações prévias para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. No entanto, devido a dificuldades que muitos profissionais estão tendo para acessar a internet, impedindo o agendamento on-line, os atendimentos serão feitos por meio de comparecimento espontâneo para facilitar as contratações. 

Oferta de empregos

Pernambuco oferece o total de 413 vagas de emprego nesta quarta-feira (1), sendo 371 abertas para ampla concorrência, 18 voltadas para pessoas com deficiência, e 24 para contratação temporária. O destaque das ofertas vai para a capital do Estado, com o total de 188 oportunidades, concentrando 40% das vagas disponíveis no dia.

Das vagas para pessoas com deficiência, 10 delas estão concentradas em Paulista, além das demais em Araripina, Bezerros, Igarassu, Petrolina, Recife e Vitória. Já as oportunidades de contratação temporária, há posições disponíveis nos municípios de Araripina, Belo Jardim, Paulista e Recife.

Confira aqui o quadro completo.

COMENTÁRIOS dos leitores