IF Sertão abre seleção com 147 vagas ociosas para cursos

Os interessados podem se inscrever, por meio do sistema eletrônico, entre os dias 6 e 31 de dezembro

sex, 03/12/2021 - 15:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Instituto Federal Sertão de Pernambuco (IF SertãoPE) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal Sertão de Pernambuco (IF SertãoPE), anunciou, na última quinta-feira (2), o processo seletivo para o preenchimento de 147 vagas ociosas na instituição. Esse total é destinado à transferência, reingresso de outra instituição de ensino superior, professor da rede pública de ensino e portador de diploma e referente ao segundo semestre deste ano os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada.

Os interessados podem se inscrever, por meio do sistema eletrônico, entre os dias 6 e 31 de dezembro. De acordo com o edital da seletiva, não haverá cobrança da taxa de inscrição. Entre os cursos ofertados pelo IFSertãoPE estão tecnologia em alimentos, licenciaturas em química, física, computação e música. O resultado preliminar está previsto para 12 de janeiro.

Ainda segundo o instituto, a transferência interna é direcionada aos alunos do IFSertãoPE que desejarem mudar de formação, já para a externa podem se candidatar pessoas de curso superior reconhecido pelo MEC.

Para portador de diploma é necessário ter sido diplomado anteriormente em curso de graduação de outra instituição de ensino superior (IES) autorizado ou reconhecido pelo MEC. Há também oportunidades para docentes da rede pública, que estão em exercício da profissão há, pelo menos, dois anos, e que não possuam licenciatura plena.

COMENTÁRIOS dos leitores