"Nós diminuímos dois dias de ansiedade no coração de milhões de estudantes", afirma ministro da Educação

Milton Ribeiro justificou a antecipação do resultado do Enem 2021
Ministro da Educação, Milton Ribeiro - Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante participação no programa "A Voz do Brasil", da EBC, nesta quarta-feira (9), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou sobre a antecipação dos resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, previsto para o dia 11 de fevereiro. Na ocasião, Ribeiro ressaltou que hoje é um dia festivo, devido à comemoração e lançamento do selo dos 85 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

"Pela competência das pessoas que estava lá [Inep]. Eles dão um prazo, que está dentro do cronograma, e eles, simplesmente, conseguiram alcançar e perguntaram para mim "o que nós fazemos?" [respondi] não, já tem possibilidade", justificou. E acrescentou: "nós diminuímos dois dias de ansiedade no coração de milhões de estudantes brasileiros".

Além disso, o responsável pela pasta salientou que os participantes do Enem devem ficar atentos ao cronograma, divulgado pelo ministério. "Devemos ter no site, a oportunidade de verificação do Sisu. Entra as questões do Fies, do Prouni e outros programas que todo aluno, todo estudante pode ter acesso de maneira muito rápida no site do Inep", explicou Ribeiro.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES