UNINASSAU abre vagas gratuitas para evento sobre Fake News

O intuito da palestra é mostrar como as notícias falsas impactam no cotidiano das pessoas

seg, 21/02/2022 - 16:12
Pixabay A transmissão será pela plataforma Blackboard, da Microsoft Pixabay

Com a popularização da internet e o acesso mais fácil aos meios de comunicação digitais, as notícias e informações falsas começaram a se espalhar rapidamente na sociedade. Buscando abordar a temática, A UNINASSAU Digital, em parceria com as marcas UNAMA, UNINORTE, UNIFACIMED, UNG, UNIVERITAS, UNINABUCO, UNESC, UNIJUAZEIRO, UNIFASB e UNIFAEL, que fazem parte do grupo Ser Educacional, promove a palestra gratuita “A Linguagem da Fake News”, que aborda o impacto gerado pela desinformação.

O evento é aberto ao público e acontece, de forma on-line, no próximo dia 23 de fevereiro, com transmissão pela plataforma Blackboard, da Microsoft. Quem ministra o encontro é a Mestra em Estudos de Linguagem pela UFRPE, Istárlet de Melo.

Durante a apresentação, a palestrante vai mostrar como as Fake News podem ser facilmente espalhadas por meio de canais como Whatsapp, Youtube, Instagram, Tik tok, Facebook, entre outras redes sociais.

Segundo a coordenadora do curso de Letras da UNINASSAU Digital, Patrícia Lira, além de apresentar os canais de propagação de Fake News, o intuito é conversar sobre os impactos sociais que isso pode causar.

“É por meio da desinformação que as pessoas podem construir uma imagem positiva ou negativa sobre algo para esconder a verdade. Isso é muito prejudicial porque também envolve a perda de credibilidade dos veículos de comunicação oficiais e gera crise social”, afirma. Os interessados em participar devem fazer a inscrição no site.

*Com informações da Assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores