Estágio exclusivo para negras segue com inscrições abertas

Ao todo, a Movida oferta 23 vagas na áreas de tecnologia da informação

por Elaine Guimarães seg, 11/04/2022 - 15:11
Pixabay A iniciativa é destinada para estudantes pretas ou pardas, entre 16 e 26 anos, cursando bacharelado ou tecnólogo Pixabay

Interessadas em participar do primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres negras, o 'Movida pela Tecnologia', promovido pela empresa de aluguel de carros, têm até 21 de abril para lançar candidaturas. Ao todo, a Movida oferta 23 vagas, divididas entre diferentes áreas de atuação: Análise de sistemas; Business Intelligence e Analytics; Desenvolvimento de sistemas PHP/MySQL/Web; Infraestrutura e suprimentos; Lojas; Segurança da informação e Service Desk.

A iniciativa é destinada para estudantes pretas ou pardas, entre 16 e 26 anos, cursando bacharelado ou tecnólogo, a partir do segundo semestre. Além disso, é necessário ser residentes em Mogi das Cruzes, demais cidades do Alto Tiete, Guaianazes, São Miguel, Paulista e Itaim Paulista. De acordo com a instituição, domínio da língua inglesa e experiência profissional não são exigências da seletiva.

O 'Movida pela Tecnologia' terá duração de 12 meses, com possibilidade de efetivação. O processo seletivo conta com cinco etapas:participação das selecionadas em cinco workshops entre os dias 2 e 6 de maio, que ocorrerá por meio da plataforma WoMakersCode; a etapa painel entre os dias 17 e 20 de maio; as entrevistas com o gestor nos dias 23 e 24 de maio; a admissão e integração das candidatas aprovadas na seleção, que irão ocorrer no dia 2 de junho, finalizando o processo.

As candidatas selecionadas para o programa terão benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio transporte, assistência médica e odontológica, refeitório no local, seguro de vida e clube de descontos do colaborador.

COMENTÁRIOS dos leitores