PE recebe evento sobre oportunidade de negócios na África

A África ainda importa 92% das necessidades de consumo

por Elysa Assis qua, 27/04/2022 - 15:19
PXhere Continente africano importa 92% do consumo PXhere

A primeira edição do Seminário de Oportunidades de Negócios com África, do Instituto Internacional FEAFRO e a Câmara do Comércio Brasil África – Ecowas, acontecerá na capital pernambucana, entre os dias 9 e 11 de maio, no Beach Class Convention by Hôm, no bairro de Boa Viagem.

O Instituto FEAFRO tem um trabalho consolidado no fomento de negócios entre empresas brasileiras e os países africanos.

“A pandemia da Covid-19 nos fez buscar novas estratégias para realização de negócios com a África e por isso criamos o Seminário para oportunizar para os vários níveis de empreendedorismo a possibilidade de alçar novas perspectivas de negócios e de crescimento“, afirma o vice-presidente da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental - Ecowas, Rodrigo Braga.

Para o Seminário que acontece em maio, no estado de Pernambuco, o Instituto FEAFRO está envolvendo agentes e instituições de desenvolvimento econômico, empresarial, social, cultural e comercial importantes para o plano estratégico das corporações que buscam a África para expansão dos seus negócios e/ou colocação de seus produtos.

O evento foi pensado para as empresas que tenham interesse em aumentar suas exportações ou iniciar seu processo de exportações.

“O continente africano cresceu uma média conjunta de 5,1% desde 2015, e a transformação é visível ao chegar as capitais Luanda, em Angola; Abuja e Lagos, na Nigéria, e Abidjan, na Costa do Marfim. Atualmente, 75% da economia africana ainda é proveniente da produção mineral (petróleo, diamantes, etc), mas este índice de crescimento se transforma. A cada ano, os países e também as direções dos seus interesses evoluem à medida que vão vencendo as etapas rumo ao desenvolvimento. No seminário, queremos apresentar às empresas brasileira as possibilidades de negócios com esta África atual”, explica a presidente do Instituto Internacional FEAFRO, Silvana Saraiva.

A África ainda importa 92% das necessidades de consumo, o que significa em média USD 50 bilhões/ano, e o seminário será uma excelente oportunidade e estratégia para conhecer os países com as suas diferentes culturas e demandas de importação e exportação de forma estruturada e com todo apoio para a concretização do negócio.

O evento contará com três momentos distintos: Rodadas de negócios exclusivas para empresas parceiras do evento, Seminário com apresentações de empresários brasileiros com vasta expertise em negócios com a África e importantes players africanos.

Haverá ainda um coquetel de lançamento da 5ª edição da FEAFRO, que vai acontecer em setembro de 2023, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Outras informações no site oficial do instituto.

COMENTÁRIOS dos leitores