Ocyan abre inscrições para Programa Trainee 2022

Ao todo, serão 11 vagas ofertadas, divididas em diversas áreas de atuação

por Elysa Assis sex, 13/05/2022 - 14:56
Freepik Ocyan abre inscrições para o Programa Trainee 2022 Freepik

A Ocyan, empresa no ramo de óleo de gás, abriu inscrições para o seu Programa Trainee de 2022. Serão 11 vagas ofertadas.   

As inscrições podem ser feitas até de junho, pelo hotsite Bettha. As oportunidades são para os cargos em Administração, Ciências da Computação, Contabilidade, Economia e Relações Internacionais e as Engenharias: Automação, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Naval, Química, Petróleo e Produção.  

Para se candidatar a vaga, é necessário ter até três anos de formação para atuação onshore (na unidade da empresa o Rio de Janeiro e em sua sede, na cidade de Macaé) e offshore (embarcado em alto mar).   

“O programa de Trainee ocorrerá ao longo de dois anos, sendo composto por duas fases: a primeira voltada para o público externo e a segunda, inserindo talentos mapeados internamente, com objetivo de acelerar a integração cultural dos Trainees externos e impulsionar a carreira dos talentos internos”, comenta Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Ocyan. 

Gabriela Martinez, de 31 anos, trabalha na empresa há sete anos e entrou como Trainee. “Sempre quis trabalhar na área, devido à minha formação. O programa de trainee teve grande influência na minha trajetória profissional. Foram dois anos dedicados a muito aprendizado e a superar desafios porque foi o meu primeiro emprego no setor. Indico que futuros profissionais ingressem na Ocyan dentro do programa de trainee, pois ganham uma visibilidade muito boa dentro da empresa, o que abre diversas oportunidades, possibilitando atuar em diferentes áreas ao longo dos anos”, comenta. 

O processo seletivo será conduzido com apoio de uma consultoria especializada no tema, contemplando triagem de currículos, testes de Fit Cultural e inglês, um game corporativo com foco em resolução de problemas, além de entrevistas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores