Paulista anuncia cursos de negócios para mulheres

O programa traz projetos e temas como igualdade, assédio e empreendedorismo feminino

por Elysa Assis ter, 17/05/2022 - 14:15
Divulgação/Prefeitura de Paulista O programa irá promover capacitação, além de consultorias e mentorias Divulgação/Prefeitura de Paulista

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, abriu inscrições para cursos gratuitos destinados a mulheres que desejam empreender ou ampliar o sucesso dos seus negócios em vários níveis de desenvolvimento. O Programa Sebrae Delas tem como objetivo trazer projetos que lutam por igualdade, contra a discriminação e assédio, e que impulsionam o empreendedorismo feminino. 

Dentro do programa, o curso ‘Trilha Empodera’ já foi concluído, e as turmas com aulas presenciais do ‘Impacto Delas’ e do ‘Trilhas Vendas Online na Prática’ já foram iniciadas. As mulheres interessadas poderão realizar suas inscrições por meio de um formulário

Estão abertas vagas para o curso ‘Efeito Furacão’, que tem como objetivo a pré-aceleração de negócios. A formação tem como público-alvo mulheres que são MEI, microempresárias, artesãs e produtoras rurais, possuindo carga horária de 22h, com aulas na modalidade on-line e horários disponíveis nos turnos da tarde e da noite. 

Para todas essas categorias, deve ser apresentado o CNPJ, além dos dados pessoais com endereço residencial no município de Paulista. Além disso, também estão sendo realizado cursos gratuitos para microempreendedoras individuais, em parceria com o CODAI-UFRPE. Essa ação conjunta vem realizando um grande trabalho de incentivo à independência financeira e ao protagonismo feminino. 

A iniciativa acontece através da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, em convenio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para mais informações, a Secretaria Municipal da Mulher disponibiliza o número de WhatsApp para contato: (81) 9 9912-0337.

COMENTÁRIOS dos leitores