UNG celebra Dia do Pedagogo com palestra on-line

Programação é transmitida pelo canal do Leia Já no YouTube

por sex, 20/05/2022 - 20:46
Divulgação / UNG Divulgação / UNG

 Nesta sexta-feira (20), a Universidade Guarulhos (UNG) realizou uma série de palestras on-line para celebrar o Dia do Pedagogo e a sua importância nos dias atuais. Gratuito e aberto ao público, o evento “Pedagogo para quê? Atuação, desafios e oportunidades” foi transmitido nos turnos da manhã e de noite pelo canal do Leia Já no YouTube.  

A programação teve início com a palestra “Do espírito científico ao espírito pedagógico: como a Pedagogia nos ajuda a perceber o mundo”, ministrada pela professora da PUC – PR, Barbara da Silva Santos, e pelo professor da UNINASSAU Aracaju, José Douglas Alves dos Santos. Em seguida, o debate sobre “A defesa do legado de Paulo Freire atualmente”, com a presença das professoras Milene Vasconcelos Leal (UNINASSAU Belém) e Ana D’Arc Martins de Azevedo (UNAMA Belém).  

No turno da noite, os assuntos abordados são “Educação Popular em ambiente hospitalar”, com a professora da UNINASSAU Belém, Ingrid Cruz; “A Pedagogia como ciência: reflexões sobre o exercício de ser Pedagoga (o) num mundo num mundo em constante transformação”, com apresentação da professora Isailma Barros (UNINASSAU Recife) e a última discussão com o tema “A educação do século XXI e o protagonismo do pedagogo”, com as professoras Eliane de Siqueira e Vanessa Patrício (UNG).  

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Patrício, a expectativa é de que estudantes e interessados na área aprimorem e atualizem conhecimentos. “Esta comemoração surge como oportunidades para discutirmos a importância do papel do pedagogo na sociedade. Mesmo com grandes desafios, somos profissionais em constante atualização para se adaptar às necessidades do cenário educacional, preocupados com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Por este e outros motivos, é importante que todos reco heçam cada vez mais o valor dos profissionais da pedagogia”, afirmou.

Por Camily Maciel 

COMENTÁRIOS dos leitores