MPPE abre 336 vagas para estagiários

Os interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 6 de julho, por meio do site do Instituto Sustente

por Thaynara Andrade qui, 16/06/2022 - 12:04
Divulgação Ministério Público de Pernambuco Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está com processo seletivo aberto para o Programa de Estágio de Nível Universitário (Penum), que oferta 264 vagas de estagiários em direito e mais 72 oportunidades para estudantes de outros cursos de nível superior. Os interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 6 de julho, por meio do site do Instituto Sustente, na página de seleção para direito e na página das outras áreas.

As provas de seleção serão realizadas no dia 22 de julho, de forma totalmente on-line. Além do curso de direito, há oportunidades para estagiários em áreas como administração, arquitetura, contabilidade, engenharias civil, elétrica ou eletrônica, estatística, jornalismo, nutrição, psicologia, publicidade/design, rádio e TV, sistemas de informação, tecnologia em redes e serviço social

Para o estágio em direito, o processo seletivo será composto por prova com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo programático consta no item V do edital. No caso das das outras áreas, a seleção corresponde a um exame objetivo de 40 questões, sendo 20 de português, 10 de conhecimentos gerais e 10 de informática. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer no dia 21 de setembro. O início do estágio está previsto para o dia 1º de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores