Prêmio Mulher Sebrae de Negócios 2022 abre inscrições

Empreendedoras poderão se inscrever até o dia 17 de julho

por Elysa Assis ter, 28/06/2022 - 15:52
Divulgação/Sebrae Vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios, 2017 Divulgação/Sebrae

As inscrições para o concurso Mulher Sebrae de Negócios 2022 estão abertas. O prêmio, instituído pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), busca estimular o empreendedorismo feminino e reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres. Empreendedoras poderão se inscrever até o dia 17 de julho, através da plataforma Sebrae Delas.

O prêmio é dividido em três etapas, sendo elas a estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, serão escolhidas até três candidatas por estado e o Distrito Federal, nas categorias de pequenos negócios, produtora rural e microempreendedora individual. Em seguida, as candidatas serão avaliadas por um júri regional, e as selecionadas seguirão para a etapa nacional. Já na etapa nacional, as 15 vencedoras regionais (3 vencedoras por categoria para cada uma das 5 regiões brasileiras) estarão automaticamente classificadas para a final nacional da premiação.  

As nove ganhadoras nacionais serão conhecidas em novembro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, além de mentoria, aparelho de última geração (tablet ou celular) e o troféu.

COMENTÁRIOS dos leitores