Cerca de 90 aprovados em concurso do Recife serão nomeados

Profissionais atuarão na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

seg, 04/07/2022 - 20:27

A Prefeitura do Recife vai publicar, nesta terça-feira (5), a nomeação de 90 aprovados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSDHJPD). A lista completa com os nomes dos nomeados estará disponível no Diário Oficial do Município desta terça. O concurso se destinou a abertura de 301 vagas para chamamento imediato e cadastro reserva, sendo 10% delas destinadas para pessoas com deficiência. O concurso foi realizado pela Fundação Carlos Chagas.

“A gente realizou este concurso para fortalecer a nossa rede de assistência social e direitos humanos. A gente tem reforçado muito essa área tão estratégica e importante para a cidade, sobretudo em um momento desafiador, de crise, quando temos que fortalecer a nossa capacidade de proteger, de acolher e de chegar com a presença de política pública sólida para quem mais precisa”, reforçou o prefeito João Campos.

A convocação dos profissionais vai ocorrer em etapas, devido às medidas administrativas. Neste primeiro momento, serão chamados cerca de 90 profissionais para atuarem como assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, além das atividades com foco na acessibilidade, como as funções de brailista, audiodescritor e intérprete de Libras. O salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00.

COMENTÁRIOS dos leitores