Consul abre inscrições para curso online para 500 mulheres

O leque de conteúdos irá contemplar temas de gestão administrativa e financeira, vendas, marketing, pessoas, formalização, gênero e culinária

por Elysa Assis seg, 04/07/2022 - 16:53
Divulgação/Consulado da Mulher Mulher empreendedora Divulgação/Consulado da Mulher

Em parceria com a Nestlé e Itaú Mulher Empreendedora, o Consulado da Mulher, ação social da Consul, lança a 4ª edição do programa #EmpreendeNoZap. Nesta edição, serão selecionadas 500 mulheres das regiões Norte e Nordeste para participarem de um processo de aprendizado via WhatsApp.

Interessadas podem se inscrever até o dia 17 julho, na plataforma Consulado da Mulher.  As selecionadas irão receber uma mensagem de confirmação no dia 25 de julho, pelo WhatsApp. 

“O Consulado completou 20 anos este ano e nada mais prazeroso que comemorar levando oportunidade de desenvolvimento a mais mulheres, para que possam transformar seus negócios, com impacto positivo em suas vidas e de todos a sua volta”, ressalta Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher. 

O curso terá oito semanas de duração e contará com a participação de colaboradores da Whirlpool, Nestlé e Itaú Mulher Empreendedora e outros parceiros, que complementarão os conteúdos através de mentoria voluntária para acelerar os negócios das participantes.

O leque de conteúdos irá contemplar temas de gestão administrativa e financeira, vendas, marketing, pessoas, formalização, gênero e culinária. As selecionadas receberão, semanalmente, o conteúdo da formação via WhatsApp. Além disso, haverá também o acompanhamento remoto da condução das participantes à frente de seus empreendimentos, buscando por novas demandas e melhoria dos processos.

”Nestlé e Moça sempre estiveram próximas do empreendedorismo, principalmente através dos doces. Enxergamos a grande potência da mulher empreendedora doceira, que ajudou e ajuda a criar e recriar receitas icônicas com Leite Moça®. Estamos felizes em contribuir com conteúdos voltados ao aperfeiçoamento das práticas culinárias e com produtos Moça® para ajudar as empreendedoras na realização de seus sonhos”, comenta Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor da marca Moça. 

“O cenário atual é desafiador e torna ainda mais necessárias iniciativas que incentivem as mulheres a serem protagonistas da retomada econômica, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país, e esse é um dos objetivos atuais do programa Itaú Mulher Empreendedora”, afirma Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Para participar, as empreendedoras deverão seguir alguns requisitos: o Consulado procura por mulheres com renda familiar de, no máximo, um salário mínimo por membro da família e que já tenham um negócio informal ou empresa constituída com pelo menos três meses de existência no ramo de alimentação das regiões Norte e Nordeste. 

Além do suporte e desenvolvimento das capacidades de administração de um negócio, as 50 mulheres com maior pontuação nos cursos também receberão uma mentoria especial com voluntários, que irão trabalhar em três metas desenhadas em conjunto, pensando na gestão de seus negócios. Sendo assim, aquelas que cumprirem as três metas estipuladas receberão a doação de 250 latas de Leite Moça® para potencializar a produção de seus negócios. 

As participantes passarão por uma seleção, que leva em consideração a ordem de inscrição (as primeiras terão prioridade), menores rendas per capita e avaliação da resposta à pergunta “Por que você tem interesse em participar do Programa de Formação #EmpreendeNoZap?”.

COMENTÁRIOS dos leitores