Fisioterapia Pediátrica é tema de palestra na UNINASSAU

Evento acontece na próxima quinta-feira (04), com a fisioterapeuta Andrezza Lemos

qua, 03/08/2022 - 11:12
Freepik Fisioterapia Pediátrica é tema de palestra na UNINASSAU Freepik

A Fisioterapia Pediátrica é uma especialidade que se dedica ao cuidado e atendimento de crianças e pré-adolescentes, até esses completarem 12 anos de idade. O profissional dessa área usa uma abordagem lúdica e social para promover o desenvolvimento motor, recuperar e estimular movimentos, dentre outros tratamentos. Para debater o assunto, o UNINASSAU -- Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, promove encontro, na próxima quinta-feira (4), às 9h, com a fisioterapeuta Andrezza Lemos, na clínica-escola de fisioterapia da Instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Graças, Priscila Oliveira de Sá, o atendimento realizado por um profissional da área é indicado aos pais que necessitam identificar os marcos do desenvolvimento de seus filhos. “Entre os atendimentos realizados, o fisioterapeuta pediátrico verifica os motivos de determinado paciente não estar realizando habilidades como andar, sentar, engatinhar e, desta forma, indicam o tratamento ideal”, afirmou.

O evento faz parte do projeto Degusta UNINASSAU Graças, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer os cursos de graduação disponíveis no campus da Instituição.

São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site de extensão da Instituição. A Clínica-escola de Fisioterapia da Unidade fica localizada na Rua Ana Angélica, 52, bairro do Derby.

COMENTÁRIOS dos leitores