Concurso da Polícia Civil tem data de prova alterada

De acordo com a nota, foi verificado desvio de rota em caminhão que transportava provas do concurso para polícia civil de Roraima

por Thaynara Andrade sex, 12/08/2022 - 11:33
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Devido a problemas logísticos, provas de concurso público foram adiadas Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso público para Polícia Civil de Roraima, anunciou que as provas que estavam previstas para ocorrer nos dias 6,7,13 e 14 de agosto foram adiadas. De acordo com a nota, a decisão foi tomada após a verificação de um desvio de rota do caminhão que transportava as avaliações.

De acordo com a Fundação, não foi constatado a ocorrência de qualquer sinal ou indício de quebra de sigilo das provas. Por meio de um novo edital de cronograma publicado, as avaliações do concurso serão realizadas nos dias 24 e 25 de setembro e o restante nos dias 5, 6 de novembro. 

O novo cronograma pode ser conferido no site da Vunesp, no link "Edital de divulgação de novas datas"

Concurso 

O concurso público para carreira inicial na Polícia Civil de Roraima teve o edital de abertura divulgado no dia 31 de março, com a oferta de 140 vagas e remunerações que variam entre R$ 3.369,03 a R$ 12.901,17. As inscrições ficaram abertas entre o período do dia 4 até o dia 6 de abril. 

As oportunidades são para os cargos de médico legista; odonto-legista; perito criminal, escrivão, agente de polícia, perito papiloscopista, auxiliar de perito e auxiliar de necropsia. As vagas serão ofertadas dentro das especialidades de engenharia mecânica, civil, elétrica, florestal, eletrônica e química;  bioquímica; biomedicina; farmácia; ciências contábeis; administração; geologia; geografia; física; computação gráfica; análise de sistemas.

O processo de seleção será realizado por meio da aplicação de provas objetiva; discursivas; psicotécnico; exames médicos; prova de capacidade física; prova de títulos e investigação de aspectos morais e éticos. Após a aprovação, será preciso participar do curso de formação profissional e realizar uma prova final.

COMENTÁRIOS dos leitores