Arena GO Recife realiza evento para comunidade LGBTQIA+

Evento visa a qualificação e promoção de serviços para a comunidade LGBTQIA+

por Ayanne Lima seg, 26/09/2022 - 17:08
Divulgação edição realizada em agosto Divulgação

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional (Seteq), realiza nesta sexta-feira (30) a 8ª edição da Arena GO Recife. Nesta edição, o evento tem como objetivo a qualificação e promoção de serviços para a comunidade LGBTQIA+.

Entre as atividades, o estágio "Bote o Filtro" disponibiliza profissionais de estética nas áreas de cabeleireiro e maquiagem para potencializar a imagem dos usuários e empreendedores nas plataformas digitais. Já em "O Currículo tá On", é possível elaborar um currículo digital, criar conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento em entrevistas de emprego. No local também será possível realizar outros serviços, como agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH) e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).

Além disso, ainda haverá palestras sobre como transformar uma ideia em uma startup; oficinas de Formação profissional; repasse se informações sobre o Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife); e o cadastramento dos interessados na plataforma digital GO Recife.

Os interessados devem efetuar o cadastro prévio através do site oficial e emitir o comprovante de inscrição, que será apresentado no dia do evento para realizar o credenciamento. O evento acontecerá no Centro Municipal de Referência LGBTI+, na Rua dos Medicis, 86, Boa Vista. A programação acontecerá de 8h até às 14h.

COMENTÁRIOS dos leitores