LATAM abre 20 vagas de estágio

70% das oportunidades serão destinadas para profissionais LGBTQIAP+, mulheres , pessoas com deficiência e negros.

por Joice Silva ter, 27/09/2022 - 12:20
Reprodução/LATAM Avião da LATAM Reprodução/LATAM

A LATAM está com 20 vagas de estágio no Brasil para diversas funções da área de Manutenção Aeronáutica com foco na inclusão. As oportunidades estão abertas para todas as pessoas, mas dedicará 70% das ofertas para profissionais LGBTQIAP+, mulheres, PCDs e negros.

Os estagiários trabalharão em atividades de engenharia, manutenção, planejamento, logística e ferramentaria. As inscrições seguem abertas até 4 de outubro pela internet e os selecionados serão divulgados ainda em novembro.

Além de compor um grupo diverso, os 20 estagiários selecionados terão a oportunidade de atuar em quatro polos de tecnologia e excelência em Manutenção Aeronáutica da LATAM nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Carlos e Campinas.

Podem concorrer preferencialmente os estudantes dos cursos universitários de administração, engenharia aeronáutica, engenharia mecânica, engenharia , mecatrônica, engenharia elétrica, ciência da computação, comércio exterior, informática, logística e manutenção de aeronaves, além dos estudantes dos cursos técnicos de ciência da computação, eletrônica, eletrotécnica, informática, manutenção de aeronaves e mecânica.

Após o preenchimento da ficha cadastral, os candidatos passarão por testes técnicos e cognitivos, avaliações da área de recursos humanos, entrevista por vídeo, entrevista com o gestor, exames clínicos e fase de envio de documentos.

Depois da proposta e admissão, os aprovados vão estagiar de 12 a 24 meses nas bases da empresa em São Paulo (no hangar do aeroporto de Congonhas), Guarulhos (no Centro de Manutenção de Linha da LATAM localizado no aeroporto internacional), São Carlos (no LATAM MRO) ou Campinas (nas atividades relacionadas ao transporte aéreo de cargas em Viracopos).

Todos os selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais (6 horas por dia) e a lígua inglesa será exigida em determinados cargos. A bolsa de estágio a ser oferecida será correspondente ao valor compatível com o mercado. Também serão oferecidos vale refeição, vale transporte (ou transporte da empresa) e seguro de vida.

COMENTÁRIOS dos leitores