Senac SP promove evento sobre atualização profissional

Evento contará com a participação de especialistas da instituição e do mercado

por Elysa Assis qui, 29/09/2022 - 18:40
Freepik Pessoa digita em notebook Freepik

O Senac São Paulo promove, nos dias 30 de setembro e 6 de outubro, duas aulas on-line e gratuitas sobre atualização profissional. O evento, chamado Pós-graduação: conexões mercado de trabalho 2022, contará com a participação de especialistas da instituição e do mercado que darão dicas aos participantes sobre como se manter em alta no mundo corporativo. Interessados podem se inscrever através do site Senac São Paulo.  

No dia 30 de setembro, a conversa será com Gil Cohen, docente do curso de pós-graduação em Varejo – Gestão, Estratégias e Negócios do Centro Universitário Senac. O tema central deste primeiro encontro será “Carreira, Liderança e Competências no Varejo”, tratando da evolução das profissões ligadas ao setor, assim como o impacto das tecnologias nessa área, as habilidades do futuro e o planejamento de carreira. 

Cohen vai ajudar os participantes a compreender a dinâmica do mercado de trabalho e suas tendências, assim como destacará a importância de um plano de carreira bem elaborado para o sucesso profissional. 

Já no dia 6 de outubro, o tema será “CRM – uma ferramenta estratégica do negócio”, com condução de Giovana Vieira, atualmente Diretora Executiva da Evolue Consulting, voltada para desenvolvimento de negócios digitais. 

Na aula serão expostas e detalhadas as três inteligências que compõem o CRM: de dados, analítica e jurídica. Além disso, serão comentados os desafios de implementação e aceitação desta ferramenta como parte integrante da estratégia das empresas. As duas conversas acontecem das 19h30 às 21h. 

O caminho mais curto para a atualização profissional 

Um dos grandes desafios do profissional moderno é o de se manter constantemente atualizado e capaz de responder satisfatoriamente às exigências do mercado. Diante de tantas novidades que não param de surgir em velocidade cada vez maior, é fundamental que aqueles que desejam crescer profissionalmente estejam em permanente processo de aprimoramento. 

Uma excelente opção para tanto são os cursos de pós-graduação, que permitem aos profissionais oferecer contribuições mais contextualizadas e efetivas ao ambiente em que trabalham. 

“Se há uma transformação no mercado profissional, em um ano [de pós-graduação] ele consegue se alinhar e se adaptar a essas mudanças. Em curto espaço de tempo você consegue se manter atualizado em um mundo que está em constante transformação”, comenta Ricardo Felix de Souza, coordenador no Grupo Educação Superior no Futuro do Senac São Paulo. 

Os cursos de pós-graduação do Centro Universitário Senac abrem suas inscrições para o próximo ciclo letivo no dia 3 de outubro. Para mais informações sobre os cursos ofertados, acesse o site da instituição.  

Serviço: 

Pós-graduação: Conexões mercado de trabalho 2022 

“Carreira, Liderança e Competências no Varejo”, 30 de setembro, das 19h30 às 21h, on-line 

“CRM – uma ferramenta estratégica do negócio”, 6 de outubro, das 19h30 às 21h, on-line 

COMENTÁRIOS dos leitores