Conheça 3 diferentes tipos de intercâmbio para o Canadá

O programa de intercâmbio para o Canadá vai do ensino de uma nova língua, seja ela inglês ou francês, até o ensino acadêmico em universidades locais

qua, 05/10/2022 - 15:59
Unsplash Unsplash

Estudar fora é o desejo de muitas pessoas e ele pode ser realizado de diferentes formas. O programa de intercâmbio para o Canadá vai do ensino de uma nova língua, seja ela inglês ou francês, até o ensino acadêmico em universidades locais, sem falar da experiência única de conhecer uma nova cultura.

Os cursos de idiomas oferecem o desenvolvimento das quatro habilidades básicas, a escrita, a leitura, a compreensão e a conversação oral do inglês ou do francês, ambas línguas faladas no território canadense. É indicado a permanência de no mínimo 24 semanas no programa para atingir a fluência.

E para quem quer ir além dos cursos de idiomas, também é oferecido o ensino médio e universitário no país.

O programa de High School, fora as matérias básicas e qualidade de ensino, também conta com um currículo de matérias vocacionais, como teatro, mecânica, psicologia e marketing.

O programa de faculdade traz duas opções: universidades e colleges, o primeiro tendo destaque no seu foco em pesquisas e a segunda por formação técnica. As universidades, em sua maioria, são públicas e recebem incentivos do governo, com campi bem estruturados, com residências estudantis, cafeterias e complexos esportivos.

Já os colleges são escolas menores e, por isso, aparecem com valores mais agradáveis. Aqueles interessados em estudar por lá também podem fazer o programa de transferência universitária, onde o aluno inicia os dois primeiros anos no college e depois é transferido para terminar o bacharelado na universidade.

Por Mariana Ramos, com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores