Saiba qual o visto ideal para ir ao Canadá

O diretor da Eagle Brasil, Cláudio Cantamessa, traz tudo o que você precisa saber sobre o visto ideal para ir ao Canadá

por Elysa Assis qua, 26/10/2022 - 17:56
Freepik Freepik

O Canadá é um destino muito procurado pelos brasileiros, especialmente por possuir um dos maiores índices de qualidade de vida do mundo, além de ser repleto de atrações turísticas e incríveis paisagens. O país oferece milhares de oportunidades para estudantes e profissionais que desejam se aventurar no território canadense.

Para entrar no Canadá é necessário o visto, que deve ser solicitado antes do embarque. Existem diferentes tipos de viagem e, consequentemente, de visto.

“A Eagle começou focada nos Estados Unidos, mas no último ano ampliamos a nossa atuação, passamos a oferecer pacotes para o Canadá e a adesão tem sido grande. As pessoas nos procuram em busca de qualidade de vida e se encantam com o clima agradável, as áreas verdes, a gastronomia e os excelentes locais para fazer compras disponíveis no Canadá, além claro, das instituições de ensino e os programas de emprego e estágio”, resume Claudio Cantamessa, diretor da Eagle Intercâmbio no Brasil.

É importante se preparar e pesquisar sobre qual o visto é ideal para você. Abaixo, o diretor da Eagle Brasil, traz algumas categorias.

Visto de turista: “Esse tipo de visto é emitido para pessoas que viajam ao país e desejam permanecer por um período menor que 6 meses. Mesmo que você esteja indo estudar, se a duração for inferior a um semestre, você irá aplicar para o visto de turista. Mas fique tranquilo, essa identificação de estudos não impede que você retorne como turista para o Canadá posteriormente, desde que o visto ainda esteja válido”, comenta o diretor da Eagle.

Visto de estudante com permissão de trabalho: “Muitas pessoas buscam o Canadá como destino pela possibilidade de depender do curso escolhido, receber um visto com permissão de trabalho. O visto de estudante vem classificado como categoria SW-1, chamado de “Student Worker”. Ele é emitido para aqueles que irão realizar um programa de estudo que inclui um período de trabalho", explica Cláudio Cantamessa.

Visto de trabalho: “Infelizmente, os programas de estudo de idiomas que davam direito a permissão de trabalho foram suspensos e, para obter seu visto de trabalho, agora você precisa preencher alguns requisitos básicos diferentes. Se você estiver vindo a convite de uma empresa, vai precisar obter um LMIA (Labour Market Impact Assessment): um documento formal emitido pelo Human Resources Canada (órgão público federal similar ao Ministério do Trabalho no Brasil)”, conclui o diretor.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores