CERN abre inscrições para programa estudantil na Suíça

Interessados podem se inscrever até 30 de janeiro

por Ayanne Lima ter, 20/12/2022 - 18:15
Freepik Oportunidades são voltadas para estudantes latino-americanos Freepik

A Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN) abriu seleção para o Summer Student Programme (programa de verão para estudantes, em português), que concede bolsas de estudo para alunos latino-americanos estudarem em Genebra, na Suíça. Os estudantes selecionados farão um contrato de associação de 8 a 13 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado, programa de palestras de física e de tecnologia da informação, e assistência para encontrar acomodação. 

O programa é voltado para estudantes de bacharelado ou mestrado em física, engenharia, ciências da computação ou matemática. Os participantes receberão uma bolsa de aproximadamente 7 mil euros, que inclui o pagamento de ajuda de custo de 90 francos suíços por dia, para cobrir os custos de acomodação e alimentação; seguro-saúde; e 200 francos suíços para o transporte.

Entre os requisitos para participar, é necessário ter completado pelo menos três anos de estudos na graduação, até o verão europeu de 2023; possuir bom conhecimento da língua inglesa (conhecimento da língua francesa é considerado uma vantagem); não ter trabalhado na CERN por mais de três meses, e também não ter participado de edições anteriores.

Os interessados podem se inscrever até 30 de janeiro no site da CERN. Para efetuar a inscrição, os candidatos devem anexar currículo, cópia de histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de docentes ou de supervisores de estágios anteriores.

COMENTÁRIOS dos leitores