ONG abre seleção para programa de saúde mental LGBTQIAP+

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro no site da instituição

por Joice Silva qui, 12/01/2023 - 11:20
Divulgação ONG abre seleção para programa de saúde mental LGBTQIAP+ Divulgação

A ONG Arco, que atua na causa LGBTQIAP+ abriu processo para seleção de voluntários que se interessam em trabalhar na área de saúde mental. A ONG, que atua na causa LGBTQIAP+ abriu processo para seleção de voluntários que se interessam em trabalhar na área de saúde mental. Estão sendo oferecidas 15 vagas para profissionais da área de psicologia. Todos os critérios de escolha e toda documentação necessária para ocupar uma dessas vagas, estão disponíveis no edital do processo.

A inciativa integra as ações alusivas ao Janeiro Branco, mês de conscientização à saúde mental e emocional. Os profissionais selecionados passarão por uma capacitação para atendimento à população LGBTQIAP+, além de serem supervisionados em reuniões periódicas. Todo o processo de seleção e capacitação, além dos atendimentos aos pacientes serão on-line e ao final do projeto, o grupo recebe certificado. As inscrições devem ser feitas por meio digital, preenchendo o formulário disponibilizado no site da instituição, até às 18h do dia 31 de janeiro de 2023. 

De acordo com o Presidente da Arco, Carlos Santos, que também é psicólogo, o projeto tem dois principais pilares, promover a importância do cuidado com a saúde mental da população LGBTQIAP+ e contribuir com a formação profissional de terapeutas que atuam ou que pretendem trabalhar com esse público.

“Incentivamos a participação de profissionais de psicologia, com o objetivo de proporcionar que pessoas voluntárias adquiram conhecimento e experiência na tríade teoria-prática-supervisão do atendimento psicoterápico às populações vulneráveis, como por exemplo pessoas LGBTQIAP+ e negras. Com isso, permitimos a diminuição das desigualdades sociais e da violência, a promoção e garantia de direitos e a democratização do acesso à saúde mental, aprimorando os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal, promovendo a cidadania e a transformação social junto à Arco”.

Outras informações estão disponíveis por meio do perfil da ONG Arco no Instagram (@ong.arco) ou pelo Whatsapp (81) 9.8605-3740.

COMENTÁRIOS dos leitores