Cobasi emprega refugiados através de parceria com ONGs

As vagas afirmativas são oferecidas pelas parceiras, mas há também outras 170 oportunidades de emprego abertos a qualquer pessoa

ter, 24/01/2023 - 12:08
Reprodução/Facebook/Adus Refugiados são assistidos por ONGs no Brasil Reprodução/Facebook/Adus

A Cobasi, empresa do mercado pet, firmou parceria com ONGs para contratação de refugiados. Ao menos 14 já estão trabalhando, mas há vagas afirmativas que podem ser encontradas nos canais das parceiras Adus, SJMR, Migrante e Mawon.

“Acreditamos que a diversidade de pessoas agrega muito no desenvolvimento de nossas equipes e, consequentemente, na nossa operação nacional. Recentemente, fechamos parceria com a TransEmpregos, para contratação da população trans, e o resultado foi extremamente positivo. Queremos seguir avançando ainda mais com nosso compromisso de Diversidade e Inclusão e essas parcerias são um passo importante nesta agenda. Como resultado, já temos 14 refugiados contratados desde o início da nossa iniciativa, no mês de agosto”, diz Ana Luiza Elene, diretora de Gente e Gestão da Cobasi.

Além das parcerias, a empresa agora também integra o Fórum Empresas com Refugiados. A participação depende do compromisso com eventos e atividades promovidos por este, além de estar alinhada com seus Valores: respeito e promoção dos direitos das pessoas refugiadas; igualdade de oportunidades e tratamento justo para as pessoas refugiadas; sensibilização para o respeito às pessoas refugiadas entre funcionários e partes interessadas; inclusão da contratação e apoio a pessoas refugiadas entre as ações de sustentabilidade e de diversidade da empresa; e promoção de ações em prol dos direitos das pessoas refugiadas na sociedade.

Outras vagas

Além das vagas afirmativas para refugiados, todos que tiverem interesse em trabalhar na Cobasi, são cerca de 170 posições abertas na empresa atualmente. Os cargos são para funções administrativas e operacionais de loja, e estão disponíveis em mais de 53 cidades no território nacional.

Confira mais  e se inscreva através da página da Cobasi no PandaPé.

Com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores