Programa oferta bolsas para estudantes de baixa renda
Vagas são exclusivas para jovens residentes em favelas
A Serasa Experian, em parceria com a ONG Gerando Falcões, irá oferecer, até o fim de 2023, mais de 800 bolsas de estudos gratuitas para jovens de baixa renda de todo o Brasil que desejam ingressar na área de tecnologia e dados. As vagas são destinadas exclusivamente para jovens residentes em favelas que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em instituição pública ou em particular na condição de bolsista.
Na primeira etapa do programa, serão concedidas 200 bolsas de ensino destinadas a jovens de 18 a 23 anos da zona sul de São Paulo e São Carlos (SP). A formação terá a duração de 260 horas, distribuídas em 4 meses de aulas presenciais no período da tarde ou noite. O conteúdo programático irá abordar informática básica, lógica de programação e programação de sistemas. Além disso, os jovens terão mentoria de carreira com profissionais da Serasa Experian, ajuda de custo no valor de R$ 500,00, acompanhamento social e pedagógico personalizado, certificação do Senac ao final do curso e apoio para inserção no mercado.
Já no segundo semestre de 2023, serão ofertadas 800 bolsas para estudantes das cidades de Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro e da zona leste de São Paulo. As oportunidades são para o primeiro módulo em informática básica e lógica de programação, com 60 horas de duração.
Os alunos com maior afinidade na área serão selecionados para receber uma das 400 bolsas para o segundo módulo em programação de sistemas, que possui 200 horas de duração. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de abril no site da Serasa Experian.