Programa Miniempresa, da JA Pernambuco, abre inscrições

Interessados em participar do projeto, que atua na formação empreendedora de estudantes de escolas públicas, podem se inscrever até 10 de abril

por Joice Silva qui, 30/03/2023 - 13:18
Divulgação Programa Miniempresa, da JA Pernambuco, abre inscrições Divulgação

O programa Miniempresa volta a ser realizado pela ONG Junior Achievement Pernambuco (JA Pernambuco), após uma pausa de três anos por conta da pandemia da Covid-19. As inscrições no processo seletivo para quem deseja atuar como um voluntário estão abertas até o dia 10 de abril.

Para participar, é necessário ser estudante universitário e dispor de 3h30 por semana para participar de cerca de 15 encontros. Os selecionados se envolvem diretamente na formação dos jovens empreendedores e dedicam tempo e talento para a realização de diversas atividades com os estudantes em salas de aula.

Os selecionados passam por treinamentos e levam para a sala de aula seus conhecimentos, por meio da metodologia Aprender-Fazendo.

Durante o curso, os participantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização, produção, fluxo de caixa e informações sobre encargos e impostos e participam de atividades práticas, que estimulam o trabalho em equipe e liderança. Entre elas, estão: a Gincana de Miniempresas, a Feira de Miniempresas, quando os jovens têm a oportunidade de comercializarem seus produtos, e a Formatura de Miniempresa, que premia os melhores resultados.

Mais informações sobre o Miniempresa e outros programas desenvolvidos pela ONG Junior Achievement Pernambuco podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3421.2277 ou e-mail luanne@jape.org.br.

COMENTÁRIOS dos leitores