Lacta lança curso de empreendedorismo para mulheres na BA

Formação tem o objetivo de promover o protagonismo feminino na administração de empresas rurais

qua, 12/04/2023 - 18:27
Freepik Aulas terão início a partir de maio Freepik

A Lacta irá realizar um curso de empreendedorismo feminino intitulado “mulheres em campo”, que visa o desenvolvimento das mulheres nas comunidades cacaueiras. A iniciativa é uma parceria da Cocoa Life, programa da Mondelez Internacional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Bahia.

O curso tem o objetivo de promover o protagonismo feminino na administração de empresas rurais, desenvolvendo competências específicas para gestão e empreendedorismo. Na programação, haverá conteúdo voltado para a descoberta das habilidades de cada participante, análise dos potenciais de suas propriedades, planejamento e desenvolvimento de negócios.

A capacitação é dinâmica e apresenta atividades individuais e em grupo através de estudos de casos práticos. No final, as mulheres saem com uma importante bagagem para superar desafios pessoais e profissionais, e conhecimento específico para impulsionar seus negócios.

A Lacta irá providenciar o transporte da zona rural até o centro de treinamento do Senar em Gandu, onde as aulas terão início a partir da segunda semana de maio. Ao todo, serão cinco encontros semanais de 8h cada. Podem participar mulheres da comunidade ligadas à cultura do cacau, mesmo que suas famílias não estejam inscritas no Cocoa Life.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril, diretamente no Centro de Capacitação Regional do Senar em Gandu, localizado no Parque São Serafim, s/n, Centro, ou pelo telefone (71) 9 9704-0237.

COMENTÁRIOS dos leitores