PE: Governo lança programa educacional no estado

Membros do governo estadual estiveram presentes na solenidade que contou com protestos da categoria no estacionamento da Arena Pernambuco

por Rachel Andrade sex, 02/06/2023 - 18:34
Rachel Andrade/LeiaJáImagens A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra com alunos da educação infantil da rede estadual de ensino Rachel Andrade/LeiaJáImagens

O governo do estado de Pernambuco lança, nesta sexta-feira (2), o programa Juntos pela Educação, em evento na Arena Pernambuco. Em meio a protestos da categoria, no estacionamento da Arena, a governadora Raquel Lyra esteve presente, assim como sua vice, Priscila Krause, entre outros membros do gabinete, deputados e prefeitos. 

Durante a abertura, estudantes da rede pública de diversos municípios do estado foram até o palco entregar flores para a Lyra, ao som da melodia de "Aquarela", canção de Toquinho. A secretária de educação e esportes, Ivaneide Dantas, abriu a cerimônia, apresentando o programa e suas principais características.

O programa se baseia em sete eixos: regime de colaboração com os municípios, políticas educacionais e de valorização profissional, esportes e cultura, segurança alimentar e escolar, saúde e inclusão das pessoas com deficiência, infraestrutura e insumos. 

"Não é só para tirar foto", comentou a governadora em resposta à apresentação da frota de novos ônibus que serão distribuídos aos municípios do estado. No total, a secretária de educação afirmou que haverá 500 veículos, apesar de haver apenas 185 disponíveis no momento.

O programa Juntos pela Educação deverá receber um investimento de R$ 5,5 bilhões em quatro anos, envolvendo ações que serão aplicadas em todo o estado.

COMENTÁRIOS dos leitores