Primeira estudante a chegar no aulão tem rotina extensa e mira publicidade

O aulão é realizado na UNINASSAU Olinda em formato híbrido
Maria Eduarda Melo, primeira estudante a chegar no aulão - Elaine Guimarães/LeiaJáImagem

Antes das 8h, a estudante Maria Eduarda Melo, de 18 anos, já aguardava o início do aulão, promovido pelo Vai Cair No Enem, neste sábado (12) na UNINASSAU Olinda. Primeira a chegar no local, Maria Eduarda conta que o objetivo é conseguir uma vaga no curso de publicidade.
Com uma rotina extensa, dividida entre a escola integral e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, a estudante está otimista e ressalta que, mesmo com um cotidiano agitado, não perde a oportunidade de reforçar os estudos para a prova.
 "Minha preparação deste ano foi diferente do ano passado, que fiz como treineira. Eu faço cursinho na UFPE aos sábados, estudo integral. É uma rotina bem difícil, porque eu moro no Janga e estudo em Casa Forte. São três ônibus para ir e três para voltar, mas, eu estou estudando. Estou determinada ", disse ao Vai Cair No Enem.
À reportagem, Maria Eduarda conta quais são as expectativas para a edição do Enem 2023. "Esse é um ano decisivo para mim. Eu espero que a prova seja tranquila . Não acho que vai ser muito diferente do Enem do ano passado. Acho que as mudanças serão pequenas, nada muito drástico. Estou bem esperançosa", frisa.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES