Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A Ilha (Aflitos, Arruda) do medo

Léo Medrado, | seg, 26/12/2011 - 15:08
Compartilhar:

Uma pergunta simples: o que significaria para o  futebol pernambucano um jogador do nível de um Rivaldo vestindo a camisa de um dos três times da capital? Como sonhar é gratuito, vamos viajar...

Rivaldo no Arruda: Se o Santa fizesse um amistoso pra apresentação oficial do novo camisa dez, mesmo que o adversário fosse o time da imprensa (um dos piores da história), a renda do jogo pagaria o salário dele até o fim do ano. Cinco empresas usufruiriam da imagem do jogador e o Santa ainda ganharia uma boa grana.

Rivaldo no Náutico: Esqueçam o ciúme que a chegada dele possa causar à Família Lemos. Rapidamente, o custo/benefício da contratação seria constatado. O Brasil inteiro referir-se-ia ao nosso campeonato relacionando-o, de alguma forma, ao nome de Rivaldo. Na primeira divisão então...

Rivaldo na Ilha: Pergunta ao torcedor do Sport se ele não gostaria de vê-lo com a camisa rubro-negra? Só pelo sarro que tiraria dos tricolores já valeria a pena. O aspecto financeiro seria o de menos. Com um bom grupo bancando a ideia, todos teriam retorno: Jogador, clube e patrocinadores.   

O que impede, então, uma contratação desse nível para o nosso futebol? Medo!!! Medo de ousar, de arriscar. A frase dita nos últimos anos por alguns aficionados da bola, parece ter traumatizado os nossos dirigentes: “Contrata que a torcida paga”. Não! Quem paga é a imagem do próprio jogador!

Amigos dirigentes: Pequem por ação. Nunca por omissão. Pensem grande, pensem alto. Ousadia já!

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando