Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Trinta anos em um

Léo Medrado, | sex, 25/11/2011 - 14:57
Compartilhar:

 

O Náutico cresceu em 2011 o equivalente a trinta anos de sua história. Ano passado, almoçava com um amigo  no Country Club e ele  expunha sua preocupação sobre o futuro do Clube. Mais do que vitórias ou títulos, a ansiedade maior pairava sobre a necessidade de uma mudança radical de paradigma. O Náutico teria que criar mecanismos para se tornar independente financeiramente. Ter receitas fixas e programáveis sem depender de rendas que variassem de acordo com o resultado imediato do time em campo.

Vários alvirrubros compraram a causa, arregaçaram as mangas e foram à luta. Primeiro fecharam uma parceria com a Arena da Copa. Um estádio moderno pra 46 mil torcedores. Conseguiram uma receita fixa, líquida de R$ 500 mil por mês, além de mais uma verba que servirá para a construção de um hotel no CT da Guabiraba. Hotel este que servirá de concentração para o Náutico e para as demais delegações que vierem atuar no Recife.

Viabilizaram, então, o arrendamento do espaço onde está localizado o Estádio dos Aflitos. Prudentemente, analisando coerentemente as propostas, um grande negócio estará por se concretizar. Mais uma receita fixa advirá.

Por fim, voltou à primeira divisão. Todo o marketing ligado a “marca” CNC ganhará força. Na elite, um espirro vira notícia. O Náutico coloca-se entre os vinte maiores do país. Os olhos da mídia nacional, por dezenove vezes no ano, estarão voltados para o Eládio de Barros Carvalho em 2012.

A cereja do bolo, no entanto, aconteceu nesta sexta-feira, 25/11. Ao costurarem dois grupos extremamente fortes, encabeçados por Berillo júnior e Toninho Monteiro, os baluartes alvirrubros consolidaram o crescimento.

Américo Pereira, Eduardo Turton, Renê e Paulo Pontes, Gustavo Krause, Dudu Moraes, e Ivan Rocha, dentre vários outros, formaram um colegiado que dará muito o que falar. Paulo César de Almeida Wanderley, que há sete anos exerce cargos no clube, será o presidente. Toninho vai pra vice do executivo, Berillo presidente do Conselho e Eduardo Turton vice. Perfeito.

Ah! Em tempo! O amigo com o qual almocei, foi esse tal de Eduardo Turton... 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando