Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Deu!!!

| sex, 20/04/2012 - 13:54
Compartilhar:
Chega! Basta! Não dá mais pra aceitar o vandalismo e o alto grau de marginalidade das Torcidas “organizadas”. Em primeiro lugar, de organizadas elas não tem nada. Não se sabe quais são os integrantes, não existe um cadastro e o controle é ZERO.
Incorremos todos nós num erro básico. – “Existe gente de bem nessas torcidas...” Dizemos nós. Será mesmo?! Nossos pais cansaram de falar : “Dize-me com quem andas que te direi quem és”. Eu sei que um determinado ambiente tá cheio de marginais e continuo nele? Por quê? Gente de bem não convive com marginal.
Paliativos mil foram criados pelas nossas autoridades. De nada adiantou. A solução é una, única: EXTINÇÃO!!! Já que fomos incompetentes para punir exemplarmente esses vândalos, nada mais resta a ser feito. Os presidentes de clubes e os políticos protelam, vestem as camisas dessas facções e freiam as decisões para não bater de frente com os “eleitores”.
Chega! Basta! Se uma morte seria um motivo concreto para uma mobilização social, já são três. Três mortes, que nós temos conhecimento. O que mais precisa acontecer ? Morrer alguém “importante”?
Alguns estados como Minas, Santa Catarina e Bahia já jogaram a toalha. Passaram o atestado de incompetência ao determinar que os clássicos fossem realizados com apenas uma torcida, no estádio do clube mandante. Cúmulo da contradição. Fazemos  eventos para aglutinar pessoas e não para restringi-las.
Quer saber? Perdoem-me o trocadilho: “ MARGINAIS, PEGUEM O SEU FANAUTISMO, DEIXEM OS JOVENS DE BEM DE LADO E VÃO PRO INFERNO!!!”.  DEU!!!

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando