Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Lyra seria o candidato

Magno Martins, | ter, 24/12/2013 - 09:58
Compartilhar:

O comentário desta coluna, ontem, apontando que nem o governador Eduardo Campos (PSB) sabia o nome que escolheria para disputar à sua sucessão repercutiu. Uma fonte que bebe da água do Palácio das Princesas, em telefonema ao blogueiro, arriscou um palpite. Disse que o candidato de Eduardo será o vice-governador João Lyra Neto (PSB).

E enumerou as razões, entre as quais a de que Lyra eleito facilitava uma provável volta de Eduardo ao Governo, caso não obtivesse sucesso na disputa presidencial. Isso porque Lyra, que assume em abril com o afastamento do governador, já disputaria a reeleição.

Pesa também, segundo essa mesma fonte, o fato de Eduardo ter uma relação antiga e de extrema confiança com Lyra, sem esquecer a lealdade do vice ao modelo socialista implantado no Estado, do qual participou, também, como secretário de Saúde no primeiro mandato.

Não foi por caso que o vice-governador, que militou por muito tempo no PDT, fez, recentemente, a travessia para o PSB. Estando com a caneta nas mãos a partir de abril, Lyra ficaria, segundo a fonte palaciana, extremamente fortalecido diante dos seus demais concorrentes dentro do seu partido.

CHUVAS– O secretário de Agricultura, Aldo Santos, informa que choveu em todas as regiões do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Em alguns municípios do Pajeú as chuvas encheram barreiros e aumentaram as reservas das principais barragens da região. “As chuvas serviram, ainda, para melhorar o nível dos poços que abastecem várias cidades do Sertão”, comemorou.

Cover do rei– Cantor nas horas vagas, o deputado Sebastiao Oliveira (PR) está sendo estimulado a promover shows como cover de Reginaldo Rossi pelo sertão pernambucano, sua principal base. Quem já o ouviu imitando o rei diz que o deputado-artista leva jeito.

Agora, vai!– As obras de saneamento do PAC em Tabira, a 400 km do Recife, paralisadas há mais de um ano, serão retomadas, segundo garantiu, ontem, o engenheiro Elizalma Augusto, da diretoria da Codevasf. A empresa Flamac, contratada para o projeto de universalização do saneamento daquele município, abandonou a obra pela metade.

Fora do palanque- O deputado Daniel Coelho já decidiu que não apoia o candidato do PSB a governador, caso o PSDB resolva se alinhar a Eduardo. “Não rompo com o meu partido. Farei apenas minha campanha para federal e a de Aécio para presidente da República”, avisa o tucano, que é o líder da oposição na Assembleia Legislativa.

Imóveis legalizados– O secretário de Articulação Social, Aluísio Lessa, assinou, ontem, convênio entre o Estado e o Tribunal de Justiça, pelo qual o programa “Meu imóvel legal” beneficiará proprietários de 31 mil imóveis da antiga COHAB e do Serviço Social Agamenon Magalhães, através do certificado de posse dos terrenos.

CURTAS

BALANÇO – O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), prestou contas, ontem, do primeiro ano do seu mandato ao poder Legislativo num encontro que reuniu praticamente todos os vereadores do município. O trabalhista apontou números sobre a organização financeira e detalhou projetos e obras em andamento.

FELIZ NATAL!– Agradeço a todas as mensagens de Natal e aproveito para desejar uma grande ceia natalina com a paz de Cristo, nosso Salvador. Sem ele, não somos nada. Que 2014 possa também ser repleto pelas suas benções!

Perguntar não ofende: Como Geraldo Júlio vai aparecer no ranking nacional dos prefeitos de capitais do Datafolha?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando