Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A nova pesquisa Ibope e o medo da volta do PT

Adriano Oliveira, | sex, 27/09/2019 - 10:34
Compartilhar:

No podcast desta sexta-feira (27), o cientista político, Adriano Oliveira, destaca a impopularidade do Presidente Jair Bolsonaro(PSL).  Segundo ele, fazendo uma análise na pesquisa divulgada pelo IBOPE, esta semana, é possível perceber que há uma queda acelerada na popularidade do Presidente; visto que, Jair Bolsonaro, não tem mais o apoio de alguns eleitores que o elegeram na última eleição.

Adriano Oliveira ressalta ainda que esta impopularidade decorre por alguns motivos, entre eles, a falta de uma agenda econômica por parte do Presidente, a radicalização em seus discursos, a decepção dos eleitores, uma vez que, não estão vendo Jair Bolsonaro, tomar medidas para combater à corrupção como havia prometido.

Porém, mesmo que os eleitores estejam insatisfeitos, os mesmos, passam a avaliar a possibilidade de que uma reprovação ao presidente, Jair Bolsonaro, pode significar o retorno do PT ao poder. Logo, se esta hipótese, analisada pelo cientista político, Adriano Oliveira, for verdadeira, a impopularidade do Presidente, pode "dar um freio".

O programa "Descomplicando a Política", é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h. Além disso, também é apresentado em duas edições, no formato de podcast, às segundas e sextas-feiras.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando