Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: O Brasil precisa do presidente Trump

Economia brasileira e americana, e a postura dos chefes de Estado são os principais pontos abordados na edição desta sexta (27)

Adriano Oliveira, | sex, 27/03/2020 - 10:49
Compartilhar:

Na edição desta sexta-feira (27), o podcast traz uma análise acerca da postura dos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro frente ao novo coronavírus. O cientista político Adriano Oliveira avalia as medidas preventivas tomadas pelos chefes de Estado na saúde e na economia para o enfrentamento da Covid-19.

Após duvidar do número de infecções por coronavírus nos Estados Unidos, Trump recuou e decidiu instituir a quarentena no país, solicitando que a população ficasse em casa. Segundo Adriano Oliveira, estas decisões não são apenas medidas preventivas, mas medidas econômicas que “transformam o Estado americano”.

A ajuda financeira que os cidadãos estadunidenses receberão devido à crise do novo coronavírus também é comentada no podcast, assim como a liberação de crédito para empresas. Medidas essas que visam evitar a fragilização do sistema financeiro da principal potência econômica mundial.

Oliveira aponta a postura do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, frente à pandemia como “um ato de irresponsabilidade com a economia brasileira, que poderá ser condenada por muito tempo”. Adriano comenta, também, sobre os conflitos de Bolsonaro com governadores, médicos, empresários e o congresso nacional, indo contra as recomendações de prevenção ao coronavírus, e como isso pode refletir no futuro econômico do país.

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando