Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: O presidente Bolsonaro desmoraliza Mandetta ou Mandetta desmoraliza o presidente Bolsonaro?

Cientista político fala sobre a incerteza do brasileiro frente à crise

Adriano Oliveira, | seg, 30/03/2020 - 09:54
Compartilhar:

No podcast desta segunda-feira (30), o cientista político Adriano Oliveira faz uma avaliação sobre o contexto brasileiro frente à pandemia do coronavírus. Oliveira aponta que, em termos gerais, temos diferentes linhas de enfrentamento à doença: a dos governadores, que acreditam que a única saída é o isolamento total; e a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende a ideia de um isolamento parcial, deixando as empresas em pleno funcionamento, mas que não apresenta uma ideia efetiva de aplicação.  

Ainda no âmbito federal, o cientista aponta que há um embate entre o presidente e o seu Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao longo das semanas, Mandetta teve várias fases de ações, sendo a última divergente da de Bolsonaro. Segundo a imprensa, na reunião que tiveram no último sábado (28), Mandetta questionou o presidente se ele estaria preparado para ver caminhões pelas ruas, carregando os corpos das vítimas do Covid-19. No dia seguinte, Bolsonaro caminhou pelas ruas do Distrito Federal, fazendo aglomerações de pessoas e divergindo das recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Essa discrepância deixa o povo brasileiro perdido, sem liderança política e sem ideia de como o país ficará após a doença.  

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando