Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast - As narrativas do presidente Bolsonaro e dos governadores: quem vencerá?

Cientista político levanta questão em torno dos diferentes posicionamentos acerca da pandemia entre Bolsonaro e os estados

Adriano Oliveira, | qui, 09/04/2020 - 10:07
Compartilhar:

Nesta quinta-feira (09), o cientista político Adriano Oliveira expõe em seu podcast os conflitos gerados pela pandemia do novo coronavírus entre as narrativas adotadas pelo Presidente Jair Bolsonaro e os Governadores dos estados brasileiros. Os líderes estaduais defendem o isolamento social, que é a atual medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate contra a Covid-19. Bolsonaro, por sua vez, prega que a economia não pode parar e acredita que aqueles que não pertencem ao grupo de risco devem voltar aos seus trabalhos. 

Para Adriano, ambos os posicionamentos assumem riscos e fortes consequências futuras. Resta saber qual opinião trará menos danos à nossa sociedade e, por isso, o cientista põe em cheque: as narrativas do presidente Bolsonaro e dos governadores, quem vencerá?

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.

Confira mais uma análise a seguir:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando