Brasil indica Tropa de Elite 2 ao Oscar

Filme vai representar o país na 84° edição do evento, que acontece em 2012

ter, 20/09/2011 - 16:30
Divulgação Filme bateu recorde de bilheteria com 10 milhões de espectadores Divulgação

O longa metragem “Tropa de Elite 2”, do diretor carioca José Padilha, foi o filme brasileiro escolhido pelo Ministério da Cultura (Minc) para concorrer, dentro das cinco vagas, ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012.

A decisão foi anunciada por unanimidade nesta terça-feira (20) pelos membros da comissão responsável. O conselho justifica o resultado pelo filme ter uma boa qualidade técnica, requisito que saltou na frente dos outros indicados. No total, foram indicados 15 longas brasileiros para a pré-seleção, entre eles "As Mães de Chico Xavier", "Bruna Surfistinha" e “Assalto ao Banco Central”.
“Tropa de Elite 2” foi lançado em 2010 e bateu recorde de bilheteria na  história do cinema brasileiro: 10  milhões de espectadores. O filme, que tem o ator Wagner Moura na pele do famoso Capitão Nascimento (comandando a Secretaria de Segurança do estado do Rio de Janeiro) participa da 84°edição do evento.

A lista completa dos indicados será conhecida em janeiro de 2012, a cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 26 de fevereiro e terá como apresentador o ator Eddie Murphy.

COMENTÁRIOS dos leitores