Uma noite para voar de 14 Bis
Banda mineira confirmou sucesso em apresentação lotada na noite de quinta-feira (6)
Por Carolina Cruz/Especial para o LeiaJá
Com o Teatro Guararapes lotado, a banda de rock mineira dos anos 1970, guiada por Sérgio Magrão, Cláudio Venturini, Vermelho e Hely Rodrigues celebrou a volta da formação original com Flávio Venturini na noite desta quinta-feira (6), no Recife.
Ao som da guitarra de Cláudio Venturini, a banda começou o show com o sucesso “Bola de meia, Bola de gude”, fazendo muitas pessoas que estavam nas poltronas do teatro relembrarem suas juventudes - como disse o empresário Sérgio Lucena, de 60 anos: “Posso resumir esse show em uma frase: lembranças de velhos tempos da minha juventude”.
Flávio Venturini, além do teclado, tocou algumas músicas no violão. O grupo interpretou sucessos de Renato Russo, como a música “Mais Uma Vez”, e clássicas canções como “Te Amo Espanhola”, “Canção da América” e “Caçador de Mim” - música do integrante Sérgio Magrão mas que ficou mais conhecido na voz do cantor, também mineiro, Milton Nascimento.
No final da apresentação, eles fizeram o público levantar das cadeiras e dançar ao som da música “Planeta Sonho”. Depois voltaram com Cláudio perguntando “Querem mais uma?”, e o público respondia: “Mais duas!”. Já o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Fernando Fonseca, comentou ao final do show: “Essa foi uma noite para 14 bis!”. De fato, foi uma noite de 14 bis.