FITO fez a diferença no Recife Antigo

por Danielle Diniz seg, 14/11/2011 - 11:24 Atualizado em: qua, 16/11/2011 - 09:14
Chico Peixoto LeiaJá/Imagem Naná Vasconcelos encantou mais uma vez o público, com a sua versatilidade Chico Peixoto LeiaJá/Imagem

Em mais uma noite em que os objetos ganhavam vidas,o primeiro Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO) encantou o público presente no sábado (12), na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife Antigo, com uma programação que teve início às 16h30. A mostra Aquária Gigante, composta por animais marinhos convencionados por luminárias, nadando em volta de todos os objetos em uma harmonia perfeita, foi a bola da vez que despertou curiosidade e aplausos da platéia. “Vou tentar assistir a todas as apresentações. Estive na abertura, na sexta-feira, hoje, e no domingo, estarei aqui novamente" afirmava empolgada a estudante de artes cenicas, Keline Mâcedo.

Crianças e adultos demonstravam uma alegria única com a presença do Dr. Quinquilharia, vivido pelo ator Pascoal da Conceição. Pena que no Fito o ator não estava caracterizado pelo  famoso vilão do Castelo Rá-tim-bum o Dr. Abobrinha para fazer ainda mais valer a sua perfomance. Mas, mesmo interpretando somente o Dr. Quinquilharia o público curtiu e a prova maior foram as muitas fotos tiradas dele que transitava livremente entre as pessoas. “Participo  do Fito há seis anos e estou muito feliz em está em Recife nesta primeira edição. Gosto desse contato direto com o público e pretendo estar presente nesta festa por muitos anos trazendo os meus personagens”.

Outro diferencial da noite, foi a apresentação do musico pernambucano, Naná Vasconcelos, com o espetávulo Pinipan -  Naná, usou pinicos e panelas sempre surpreendendo o público. E,  prendeu a atenção do púbico durante toda a apresentação em uma noite recheada de magia.

 

COMENTÁRIOS dos leitores