Dave Grohl promete "explodir" no Lollapalooza Brasil

Líder da banda de rock Foo Fighters gravou vídeo exclusivo sobre o festival. Confira

qua, 30/11/2011 - 11:58
Reprodução da internet/Youtube Frame do vídeo gravado pela produção do Lollapalooza Brasil, em que Dave brinca sobre sua aparência Reprodução da internet/Youtube

"Estamos 10 anos melhores", diz o vocalista e líder da banda Foo Fighters, Dave Grohl, em um vídeo exclusivo gravado pela produção do Lollapalooza Brasil, festival de música que acontecerá nos dias 7 e 8 de abril de 2012, no Jockey Club, em São Paulo.

"Já faz dez anos que tocamos no Brasil, então agora temos dez anos a mais de música para tocar, estamos dez anos melhores, estou dez anos mais bonito, dez anos mais inteligente, dez anos mais engraçado, dez anos mais radical. Foo Fighters vai explodir seus ouvidos com rock", resumiu o músico.

Sempre bem humorado, Dave comentou sobre sua relação com o festival e sobre as bandas pelas quais está ancioso em assitir - Artic Monkeys, TV on the Radio, Peaches, Cage the Elephant, Gogol Bordello e, claro, Jane's Addiction. "É uma das melhores bandas de rock que já vi no palco", diz Dave sobre a perfomance de Perry Farrell, na primeira edição do festival, em 1991, e que além de ser líder do Jane`s Addiction é o responsável por comandar o festival.

"Culturalmente o festival é um grande veículo. Acho que Lollapalooza e Perry Farrell mudaram a música. É um grande evento, é uma honra participar", afirmou. E os elogios não pararam por aí - a rockeira Joan Jett, com quem já dividiu o placo no Madison Square Garden, em Nova York, está na sua lista de "preferidas" do festival. Dave disse que a condivou pessoalmente para participar do festival com eles aqui na América Latina. A cantora, conhecida mundialmente pelo hit "I love Rock n' Roll", é considerada por Dave como a manifestação do "verdadeiro rock 'n' roll". "Ela é incrível. Queremos tocar juntos 'Bad Reputation', ela nos faz sentir como garotos de escola", brinca Dave.

Confira, abaixo, o vídeo produzido pelo Lollapalooza Brasil: