Zeca Pagodinho comanda o Réveillon 2012 na orla

Pólos de animação também serão montados no Morro da Conceição e no Ibura

sex, 16/12/2011 - 13:37 Atualizado em: sab, 17/12/2011 - 15:40
Site oficial/Divulgação O sambista subirá ao palco, na orla de Boa Viagem, às 23h30, e comandará a festa da virada Site oficial/Divulgação

Este ano, o Réveillon Multicultural do Recife contará com o show do sambista carioca Zeca Pagodinho, que se apresenta às 23h30, na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Antes  do sambista, a animação na areia da praia ficará por conta das bandas pernambucanas Del Rey e Mombojó, além da Mundo Livre S/A,  uma das líderes do movimento manguebeat na décado de 1990. Este ano, a prefeitura optou pela instalação de um único palco, que será montado entre o Primeiro Jardim e o Pina.

Após o show da virada com Zeca Pagodinho, a festa irá continuar com o frevo dos 26 integrantes da Orquestra da Bomba do Hemetério, sendo comandada pelo Maestro Forró - idealizador da orquestra. Os DJs Incidental e Baloo são mais duas atrações que prometem fazer a diferença. 

O prefeito João da Costa, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (16), disse que a expectativa é de reunir cerca de 1 milhão de pessoas. Ele ressaltou, ainda, que "a  expectativa é de 100% de ocupação da rede hoteleira na capital pernambucana".  Pela primeira vez, o evento vai contar com seis torres de repetição, telões de tecnologia de LED e amplificadores de som que, de acordo com a PCR,  irão garantir o alcance da festa a um quilômetro. 

Segundo a PCR, a tracional queima de fogos de artifícios na orla terá 15 minutos de duração.“Serão disponibilizados 1, 5 mil morteiros com cores e formas variadas, chegando a 300 metros de altura. Este ano acontecerá a primeira transmissão ao vivo para o Norte e Nordeste, pela emissora Globo”, afirma a presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix.

PÓLOS - Serão instalados mais dois Pólos Multiculturais que vão começar a festa a partir das 21h. O primeiro será na Zona Norte do Recife, no Morro da Conceição, que receberá os sambistas Ramos Silva e Belo X e, às 23h30, Leonardo Sullivan. O segundo pólo será montado no bairro do Ibura, com o cantor e compositor Adilson Ramos levando seu romantismo da "Jovem Guarda" para o público.

De acordo com o prefeito, o investimento total deste Ciclo Natalino/Réveillon é de R$ 7,5 milhões, com as parcerias da AMBEV e da Magazine Luiza.

COMENTÁRIOS dos leitores