"Viradão do Momo" anuncia a chegada do carnaval no Rio

Escolas de samba cariocas abrem as portas para receber a comunidade

qui, 05/01/2012 - 14:46
Flickr (cc) Luiz Fernando/Sonia Maria

A menos de dois meses do carnaval, a Riotur, empresa de turismo da prefeitura do Rio, promove de hoje (5) até sábado (7), a segunda edição do Viradão do Momo. Durante esses três dias, as quadras das 13 escolas de samba do Grupo Especial vão abrir as portas para uma série de atividades, como feijoadas, eventos esportivos, atividades infantis, oficinas de dança e arte e serviços para a comunidade, todas com muito samba no pé.

A programação do Viradão do Momo, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, é gratuita e atrai cariocas e turistas. Entre outras atividades, eles podem ter aulas de samba e participar de oficinas culturais, além de conhecer mais sobre a história do carnaval carioca.

De acordo com o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, “o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro é o maior espetáculo da Terra, e o Viradão é a grande chance que os cariocas e turistas têm de acompanhar mais de perto a preparação desse espetáculo e conhecer quem está por trás dele”.

Toda a programação do Viradão do Momo pode ser acessada no site www.rioguiaoficial.com.br .

COMENTÁRIOS dos leitores