"Maria Parda" estreia em curta temporada
Espetáculo rendeu a Gilberto Brito o prêmio de melhor ator no 18º Janeiro
Espetáculo que rendeu a Gilberto Brito o prêmio de melhor ator adulto no 18º Janeiro de Grandes Espetáculos, “O Pranto de Maria Parda” estreia em curta temporada a partir desta sexta-feira (23). Co-produção internacional entre Brasil e Portugal (Paulo Castro Produções e Centro de Criatividade - Póvoa de Lanhoso), a peça é uma comédia baseada no texto de Gil Vicente. Maria Parda é uma velha alcoolatra desbocada, que vive munida de um copo para pedir esmolas e bebidas a quem quer que passe.
Cenário - Composto por três tecidos longos, mantas pesadas que cobrem o ator em alguns momentos, este é o cenário do o espetáculo que retrata a visão do dramaturgo português sobre o universo fabuloso de repentistas do Nordeste brasileiro. Interpretando as mais variadas personagens da sociedade, com bom-humor e muito sarcasmo, “Maria Parda” é mais do que uma comédia de costumes, é uma crítica social, a partir do momento em que dá voz à personagem principal, uma verdadeira excluída da sociedade.
Com duração de uma hora, a peça entra em cartaz nesta sexta-feira (23), no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457 - Boa Vista).