Festival Continuum de portas abertas
Em sua terceira edição, festival de Arte e Tecnologia discute o tema da obsolescência
Começou nesta sexta-feira a terceira edição do Continuum, Festival de Arte e Tecnologia do Recife que vai até o dia 1° de abril, no Paço Alfândega e na Livraria Cultura, bairro do Recife, sempre das 10h às 22h e com entrada gratuita.
O tema do evento é a obsolescência, fato de encarar os objetos como coisas descartáveis, perdendo o valor em pouco tempo e aguçando ainda mais o consumismo incentivado pelo capitalismo. “Queremos discutir qual será a nossa forma de sobrevivência no futuro, rediscutir como preservar já que tudo envelhece muito rápido para ser substituído por algo mais novo”, explica Antonio Gutierrez, organizador do evento.
A mostra elegeu o bairro do Recife como local para o evento por ser um polo de concentração das áreas que envolvem o festival, como as artes musicais, visuais e também a tecnológica, já que esta área tem recebido grande atenção com empresas como o Porto Digital. “Hoje o bairro do Recife agrega os dois polos, o da arte e o da tecnologia, então resolvemos fundir isso tudo nesse espaço físico", acrescenta Gutierrez.
A fim de difundir ideias, discutir a questão e refletir sobre o modo como se consome, a organização tem uma expectativa de público em torno de 6 mil visitantes que poderão conferir exposições, sonoridades, mostra de games, exibições de vídeos em mídias móveis, seminários e oficinas.