Domingo é dia de criança na praça

Começou o projeto Domingo na Praça, com atividades voltadas para o público infantil

seg, 16/04/2012 - 12:22

 

Mudar a visão de que a rua é apenas um lugar de medo e insegurança, mas de diversão e brincadeiras, é uma das principais premissas do projeto Domingo na Praça, que teve início neste domingo (15), englobando uma série de atividades infantis na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Animado pelo palhaço “Num Sei”, o evento reuniu pais e filhos numa série de jogos e brincadeiras, oficina de origami, contação de histórias e teatro de rua. O engenheiro Roberto Farias era um dos participantes ao lado do pequeno Filipe, seu filho de cinco anos. “Com essa rotina de trabalho louca a gente acaba passando pouco tempo ao lado dos filhos. Essas atividades são bem bacanas pra gente se aproximar um pouquinho deles”, comenta.

Formada em artes plásticas, e desde sempre envolvida com arte-educação, Amanda Senna ministrou a oficina de origami voltada para adultos e crianças. Amanda, que também é contadora de histórias, disse que sempre busca aliar as duas técnicas em suas atividades.

“Isso é importante, principalmente quando esse tipo de atividade é ministrada com crianças, pois prende mais a atenção delas, ajudando-as a memorizar as dobraduras.” A oficineira também falou das habilidades que podem ser desenvolvidas com o origami, e a necessidade de se trazer de volta as crianças para as ruas, que estão cada vez mais vazias.

“Temos que deixar bem claro que a rua não é apenas um lugar de perigo, resgatando as brincadeiras populares e promovendo o encontro das crianças, para elas se conheçam melhor, troquem experiências. É muito importante que os pais estejam por perto, apoiando”, explica.

 

 

O Domingo na Praça continua durante o mês de abril, e também em maio. No próximo domingo (22) acontecem com mais atividades recreativas, oficinas, e apresentações teatrais.

 

Confira o restante da programação de abril:

22 de abril



16h - Recreação com pula-pula



16h - Oficina de malabares



17h - Contação de histórias



18h - Espetáculo teatral “Reprilhada e Entrafolha”

29 de abril



16h - Recreação com palhaço



16h - Oficina de “rói rói”



17h - Contação de histórias



18h - Espetáculo teatral “A Biblioteca Mágica do Pedrinho”

COMENTÁRIOS dos leitores