Noite de risadas no teatro da UFPE

A atriz Thalita Carauta apresentou sua peça Favela no último domingo (15), no Recife

por Thamiris Barbosa seg, 16/04/2012 - 12:58



Foto: Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens                                                                                                                                                       

Casa cheia na noite de domingo. O povo recifense foi até o teatro da UFPE para conferir a peça Favela, da atriz Thalita Carauta, que interpreta a Janete, do Zorra Total. Antes do espetáculo começar, todo o cenário já estava montado e exposto para o público, que batia palmas chamando a atriz para dar início à peça. Quem abriu a noite foi o humorista Rodrigo Marques, que esquentou o público e chamou Thalita Carauta, que só entrou no palco às 20h30, 30 minutos depois do previsto.

Favela tem quatro personagens que se conectam de alguma forma. Clarete, uma vendedora de calcinhas e objetos sexuais, é barraqueira e tem problema com Dona Santinha, uma senhorinha protestante que ajuda aos que têm problemas pessoais. Santinha é viciada em polvilho e também tem problemas com Fininho, o chefe da boca de fumo da favela, que oferece uma feijoada para a comunidade e é apaixonado por Janete – a mesma do Zorra Total – que tem um programa de rádio para dar conselhos sobre beleza e sensualidade.

A peça é cheia de surpresas. Além de interpretar as quatro personagens, Thalita troca de roupa no próprio palco, brinca com o público, faz paródias com músicas e ainda faz brincadeira com a cidade do Recife. “...essa é a calcinha do Mengo, mas também pode ser do Sport!”, diz a vendedora Clarete, primeira personagem da noite. Outro ponto importante é a crítica social feita na peça.

Em entrevista ao LeiaJá,  Thalita disse estar muito feliz com a peça, com o sucesso que ela tem feito e que está muito feliz em conhecer Recife. “A cidade me recebeu de braços abertos, estou muito feliz. Obrigada mesmo”, comentou. A direção de Favela é de Rodrigo Sant’anna, que interpreta a Valéria, de Zorra Total.

COMENTÁRIOS dos leitores